Dramas Coreanos | My Shy Boss

Essa semana terminei mais um drama coreano intitulado My Shy Boss. Não sei se já falei aqui, mas assisto todos esses doramas no Drama Fever e esse estava na minha lista dramas. Bom, a história é bem curtinha e está dividida em 16 episódios não tão curtos assim, acho que em média eles devem ter 1h cada com direito a spoiler do próximo episódio.

Toda a narrativa da série gira em torno do Eun Hwan Ki, dono de uma grande empresa de relações públicas, e a Chae Ro Woon, uma atriz que desistiu dos palcos e entrou para a empresa de RP por motivos um pouco duvidosos. O grande problema do Hwan Ki é seu extremo desconforto de falar com estranhos e até mesmo falar o que pensa para as pessoas mais próximas. Isso gera um mal entendido atrás do outro, o que leva a empresa toda morrer de medo dele – mesmo sem ele abrir a boca.

Como um alter ego na história, ele tem um amigo de infância chamado Kang Woo Il, que é o queridinho da empresa e é quem toma a frente na resolução de problemas. No decorrer da narrativa a gente percebe que um cobre o outro em um sistema de proteção. E tudo isso está diretamente ligado a uma situação que aconteceu há 3 anos na empresa e que foi o motivo da Ro Woon ser admitida na Brain RP.

Por mais rápida que seja a história (porque estou na saga de 40 capítulos de outros dois dramas coreanos), os capítulos seguem um pouco amarrados no começo. Você sente a agonia do Hwan Ki em não conseguir se expressar direito em contraposição a eletricidade e afobação da Ro Woon.

O final também ficou bem enroladinho ao meu ver. Algumas partes não se amarraram como imaginei, mesmo quando eles ficaram juntos. Enfim, vale o tempo gasto assistindo pelas temáticas: pessoas introvertidas, suicídio, auto-mutilação e tantos outros pontos que os personagens desenrolam e que nos fazem perceber que a melhor saída é sempre ser você mesmo. Tentar ser outra pessoa apenas te machuca em níveis muito profundos.

Tentei não dar muito spoiler, porque quero que assistam e compartilhem suas impressões comigo! E aí, o que acharam?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s